logo RCN
BELA ATUAÇÃO

Tênis de Mesa se destaca no esporte local

  • Divulgação -



MARAVILHA

O tênis de mesa é oferecido de forma gratuita em Maravilha através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. A Secretaria oferece a maior parte das despesas de competições e eventos, além de material e profissional para atender um vasto público neste esporte.

De acordo com o professor Tiego Drumm, o município oferece, por meio, do tênis de mesa, uma opção de prática esportiva que atinge os mais diversos públicos. Além das crianças e jovens, o esporte também é praticado por um grupo da melhor idade, com duas opções de locais de treinamento - na Aspumma, nas sextas-feiras à tarde, e no Centro Esportivo Educacional Nelcídio Imhoff, no Bairro Progresso, nas quartas-feiras pela manhã. Os alunos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também recebem atenção especial nas sextas-feiras.

Aos demais públicos são disponibilizados diversos horários, nos três turnos: manhã, tarde e noite, com o objetivo de contemplar o maior número possível de interessados. O público prioritário inicia, preferencialmente, aos oito anos e sem idade limite e, neste ano, vinha atendendo aproximadamente 60 desportistas.

Há anos o tênis de mesa maravilhense contribui com a inclusão, atendendo também ao público paralímpico. Ao longo dos anos, foram obtidas conquistas importantes no tênis de mesa adaptado, especialmente com os atletas Diones Seider e Natan Zanchet.

Neste período de pandemia, as atividades estão suspensas. Segundo Drumm, tão logo seja seguro a retomada da prática, a reabertura das atividades será divulgada.

A história de sucesso do tênis de mesa em Maravilha conta com importantes parcerias. Empresas como Erva Daninha, Construtora Frandoloso e Sicoob Credial têm sido apoiadoras da modalidade nos últimos anos, assim como diversas outras empresas que, desde 2010, auxiliam especialmente no complemento de despesas em competições.


Futsal maravilhense realizará sorteio Anterior

Futsal maravilhense realizará sorteio

Projetos elevam a prática do vôlei na Cidade das Crianças Próximo

Projetos elevam a prática do vôlei na Cidade das Crianças

Deixe seu comentário